Conheça os 6 melhores planos de saúde do Rio de Janeiro

Compartilhe essa materia

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

A escolha do plano de saúde ideal é algo muito importante, e essa decisão deve ser tomada de forma cuidadosa e segura. Por isso, muitas vezes, ela se torna uma tarefa complexa, em função da grande quantidade de opções de planos e operadoras, sobretudo em grandes capitais, como o Rio de Janeiro.

Se você nasceu na cidade maravilhosa, ou por motivo de trabalho se mudou para terras cariocas, é imprescindível ter a preocupação com a contratação de um bom plano de saúde.

Um ponto fundamental a se observar é a abrangência do plano, avaliando a extensão e a qualidade de sua rede credenciada. E levando em consideração que o custo de vida no Rio de Janeiro, por ser uma cidade turística, é mais elevado, fazer uma boa pesquisa de preços e qualidade do plano de saúde torna-se imprescindível. Muitas vezes, apostar em um modelo empresarial pode ser uma saída mais acessível, já que as operadoras oferecem uma grande gama de planos com este perfil.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) possui um controle mensal sobre as operadoras. Para orientar sua escolha por um plano, é recomendável acessar o site da ANS para ter mais segurança em seu processo decisório.

Para ajudá-lo na decisão, mostraremos, a seguir, os seis melhores planos de saúde do Rio de Janeiro. Confira!

1. Amil

Amil surgiu no Rio de Janeiro em 1978. Em 2002, foi inaugurada a nova sede da empresa na Barra da Tijuca. O atendimento é feito para o Rio de Janeiro e outros quatro estados e a Amil possui toda a estrutura para ofertar serviços de altíssima qualidade.

São 17 diferentes planos de saúde. Um dos diferenciais é o Amil Resgate Saúde, criado em 1993 de forma pioneira no país. Ele é um completo sistema de transporte aeromédico com unidades que são verdadeiras UTIs móveis.

2. Intermédica

Intermédica possui abrangência nacional em todos os seus produtos e oferece planos de saúde nas modalidades individual, familiar e empresarial.

Quem optar por ele pode escolher entre os sete planos disponíveis no Rio de Janeiro. Além disso, há um cuidado para que a cobertura respeite as normas da ANS e os reembolsos de consultas, que variam de R$ 60,00 até R$ 208,00. Nos casos de planos empresariais, há um acompanhamento personalizado na área de relacionamento e gerenciamento.

3. SulAmérica

SulAmérica é considerado o quinto plano de saúde mais utilizado pelos brasileiros, tanto para planos corporativos quanto para familiares ambulatoriais.

Ele conta com uma rede composta por mais de 16 mil clínicas e consultórios, 2.700 centros de diagnósticos e 1.400 hospitais. Há dois pontos que merecem destaque especial nos planos da Sul América: o primeiro é que, no caso de falecimento do titular, os dependentes mantêm-se cobertos pelo seguro por, pelo menos, dois anos. O segundo ponto é o atendimento via telefone, que pode ser utilizado a qualquer horário. Por esse canal, é possível se informar sobre dosagens de remédios, entre outras orientações importantes.

4. Golden Cross

Golden Cross é pioneira no setor de saúde em todo o Brasil. A operadora, além de oferecer assistência médica, proporciona a seus assegurados descontos em medicamentos.

Os planos são adaptados à realidade do usuário, o que garante o sucesso e a carteira de mais de 500 mil clientes da Golden Cross. No Rio de Janeiro, além de uma assistência 24 horas, os beneficiários têm um Programa de Gerenciamento de Saúde, que consiste em palestras sobre qualidade de vida e problemas como diabetes, hipertensão e tabagismo, atuando na área da prevenção em saúde.

5. Unimed Rio

Unimed-Rio é uma cooperativa de médicos com 41 anos de tradição. São cerca de 900 mil clientes atendidos por mais de 5.460 médicos cooperados, em quase 50 especialidades.

Em nível nacional, o Sistema Unimed atende a 38% de todos os usuários de plano de saúde no Brasil. Um dos destaques é a existência de um hospital próprio, que é voltado a procedimentos de média e alta complexidade, sem o atendimento em emergência.

6. Bradesco Saúde

Bradesco Saúde é uma das seguradoras mais bem avaliadas pela ANS. Para os interessados, são disponibilizados desde planos individuais até os corporativos.

Ao contratá-lo, é possível optar por coberturas adicionais não contempladas no rol de procedimentos e eventos em saúde, editado pela ANS, com destaque para saúde ocupacional, escleroterapia, check-up preventivo e vacinas. Outro diferencial importante, em tempos de tecnologia móvel, é o agendamento de consultas via internet.

Cotação Online

Veja mais matérias

Planos de Saúde

Plano odontológico vale a pena?

Ter um sorriso bonito e saudável é uma preocupação recorrente dos brasileiros. Apesar disso, o custo dos tratamentos odontológicos acaba distanciando muitas pessoas dos consultórios